Deputado Ronaldo Fonseca retira sua candidatura à Presidencia da Câmara dos Deputados

25/01/2013 13:42

 

                       Caro Deputado Henrique Eduardo Alves,

No exato momento em que redijo este texto, a direção nacional de meu partido recebe a carta que oficializa a desistência de minha postulação ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados.

Na mesma correspondência discorro sobre as razões do gesto que anuncia o mais amplo e irrestrito apoio à sua candidatura, sempre inspirado na bandeira do restabelecimento da força institucional da Câmara Federal.

A minha decisão, entretanto, não se aproxima do sentido que orienta os atos de renúncia. Ela é, isto sim, resultado das reflexões de meu partido que, mesmo identificado com a sua candidatura, jamais desautorizou minhas pretensões.

Avesso à realização de um processo sucessório que se dá no recesso parlamentar, identifiquei em nosso dialogo às garantias necessárias ao respeito devido às propostas que defendi para o parlamento.

Convencido da virtude daqueles que sabem honrar seus compromissos partidários, coloco-me à disposição para cerrar fileiras na jornada eleitoral que escolherá a experiência política como critério para o comando de nossa Casa Legislativa.

Deputado Ronaldo Fonseca

Deputado Ronaldo Fonseca comunica à imprensa que não é mais candidato à Presidência da Câmara

Há quase 30 dias lancei minha candidatura à Presidência da Câmara pelas razões já expostas nas muitas entrevistas que dei à imprensa. Minha prioridade sempre foi ver uma Câmara mais atuante, mais célere e, para isso, ela precisará passar por um profundo processo de reforma institucional.

Na próxima semana me proponho a dar uma entrevista coletiva enumerando as razões pelas quais me retiro da disputa. Por ora, reafirmo minhas palavras que enderecei ontem ao Deputado Henrique Alves.

À imprensa deixo meu agradecimento pela forma democrática como vem conduzindo a cobertura do processo sucessório. O tratamento isonômico continua pautando a repercussão na mídia e isso é sinal de que a opinião pública está aberta a novos desafios, novas propostas, mudanças que modernizem a Câmara dos Deputados.

Muito obrigado.

Deputado Ronaldo Fonseca